sábado, 9 de março de 2013

The beginning

Primeiro post, então vou começar do começo (derr..):
Tenho certeza que muitas pessoas vão pensar: "Mas como assim?? De onde ela tirou essa ideia? Do nada??". 
Bom, meus amigos mais antigos e familiares sabem: eu sempre quis fazer intercâmbio. Era um dos meus grandes objetivos na vida, e agora está se encaminhando para acontecer. A dúvida que sempre me rodeou e foi sendo modificada durante esses anos era sobre qual programa/método escolher para fazer o intercâmbio. Curso de inglês? Curso de outro idioma? Work and Travel? Work and Study? Au Pair? O atual Ciências Sem Fronteiras? A dúvida sempre foi muito grande mas a certeza única, que era viajar e conhecer outras culturas, idiomas, pessoas, lugares, enfim: o mundo! E agora aqui estou eu, começando essa nova etapa da minha vida ☺.

E por que optei pelo programa de Au Pair?
Por dois principais motivos: Tenho afinidade/experiência com crianças, além de gostar, claro, e custo-benefício.
A busca por uma agência, informações sobre o programa já vem de tempos atrás. Já tinha quase optado por esse programa em uma das diversas vezes que cheguei perto de um intercâmbio. E essa procura surgiu novamente após um período em que estava repensando algumas coisas da minha vida. Eu gosto do curso que faço, mas, será que é esse mesmo? Será que dessa vez acertei na escolha? O que eu quero pra minha vida? Onde quero morar? Do que quero trabalhar? Que tipo de pessoas eu quero ao meu redor? Entre diversas dúvidas e coisas rondando a minha cabeça cheguei a conclusão que depois de anos nessa interminável busca, sem pausas, eu precisava exatamente disso: um break! Então agora é a hora!
Faculdade? Um ano trancada a partir de julho. faço mais esse semestre e aqui vou eu. Pronta para dar esse enorme passo na minha vida. 

Por que a Holanda?
Nesse período de leituras de blogs e sites sobre ex e atuais au pairs, visitas à agências e conversas com conhecidos que já fizeram o programa, primeiramente optei pela Europa. A diversidade e riqueza cultural e a pluralidade  de idiomas me encanta, além da beleza dos lugares. 
Tá, mas na Europa, onde?
Cheguei a cogitar Irlanda e França, mas optei pela Holanda por alguns motivos: está super bem localizado na Europa, ou seja, me facilita muito para viajar e conhecer os outros países.
As fotos me encantaram demais! Gente, quanto lugar bonito!! E com tantas diferenças! Um dos pré-requisitos para o programa, por exemplo, é saber andar de bicicleta, pois é o meio de locomoção mais utilizado no país. Doideira né? haha Bom, mas pelo menos eu sei andar. Ufa!
O segundo idioma do país é o inglês. Ufa! Me disseram que não é todo mundo que fala, mas que é a grande maioria, então tudo bem. Meu inglês não é fluente e me enrolo pra caramba, mas eu consigo me virar bem. Nunca pensei em aprender Holandês, mas, conhecimento a mais nunca é demais (como diria a minha avó).
E além de ouvir as ex/atuais au pair falando super bem de todos os lugares, o valor também era o mais acessível dentre todos os locais. 
Então, ok. Decidido!
A cidade que eu vou ficar? Quando eu vou? Ainda está tudo indefinido! Porém já dei entrada no processo me matriculando na agência e estou com todos os documentos em mãos para serem preenchidos.
É muuuuuuuuuuuuita coisa, a aventura vai ser grande, e é por isso que eu decidi criar esse espacinho  para além de deixar tudo registrado, ajudar as futuras Au Pairs com a minha experiência, pois lendo os blogs de outras Au Pairs tive uma ajuda muito grande e eles foram muito decisivos na minha decisão.
E que comece o desafio!

7 comentários:

  1. Yay, bem vinda ao mundo louco de au pair!
    Se precisar de ajuda pra preencher os documentos, posso te ajudar viu? :D
    Vem que veeem pra Holanda!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tombos de bicicleta à vista!!! <3
    Desejo que seja uma das melhores experiências da tua vida.
    Eu e os babys sentiremos muita saudade. =)

    ResponderExcluir
  3. own!! *_*

    to super ansiosa pelas próximas etapas, passos, aventuras, experiências e etcs que vão rolar por aqui e por aí com você e o mundo! ^^

    to na torcida! (como sempre rs) mas ah!! to feliz por vc!
    é um grande passo com toda certeza! feliz de poder estar 'perto' para acompanhar isso tudo acontecendo (finally! *_*) lol!

    xD

    amo vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo que de longe (como sempre) quero você nessa comigo.. presente de alma e coração
      :)

      te amo!

      Excluir
  4. Florianópolis vai perder toda a graça. =\

    ResponderExcluir